Entrevista com o Kissy

Algures no meio do mato com o Kissy (cão),entrevista com Hugo Santos.

SF – É conhecido por Kissy, isso tem alguma coisa a ver com o ar beijoqueiro com que se agarra à bola?
K – Não tem nada a ver, Kissy é diminutivo de Kissyfur, que para quem não se lembra era um desenho animado, um urso pequeno. Como sempre fui pequeno e gostava muito deste boneco, um grande amigo meu meteu-me esta alcunha.Com o passar dos tempos passou para Kissy.
É uma alcunha que muito me orgulho, apesar da confusão que pode causar !!!!

SF – Este ano tens tido a árdua tarefa de ser director deste enorme projecto e de ser mais um do plantel do Sintra, para si o que é mais difícil, jogar ou dar seguimento à direcção?
K – Sem duvida pertencer a direcção. Só quem esta lá dentro é que sabe o que custa a nível pessoal.
Jogar futebol é fácil, é puro prazer, se fosse esperto já tinha desistido .... o meu joelho já anda a pedir a algum tempo...... mas ele que espere .

SF – Ultimamente não tem sido primeira opção com tanta regularidade, isso deve-se à dedicação à parte directiva ou à chegada de novos talentos ao clube?
K – Eu não misturo o jogar com a Direcção, consigo separar perfeitamente as coisas.
Por isso o único motivo que existe para não ser titular neste momento deve-se a opção técnica, e obviamente ao facto de o Fernando estar a jogar melhor.
Mas como sabes, não sou uma pessoa que desiste facilmente, vou treinar com a mesma garra e mais ou mais tarde irei recuperar o meu lugar.

SF – A imprensa desportiva salienta repetidamente que o seu sucessor na equipa, o Fernando, consegue reter mais vezes a bola que o Kissy, isso deve-se ao facto de ter desaparecido à 2 meses atrás da sua bola particular ou de você ter amadurecido em termos futebolísticos?
K – Eu continuo o mesmo de sempre, mas com um pouco de mais experiência de Futebol 11. Mas para mim um ponta de lança tem de ter a baliza sempre no pensamento.
Claro que por vezes, tanto eu como o Fernando exageramos, mas isso faz parte do futebol.
Com tantas porradas que já levei aprendi a soltar um pouco mais a bola, o Fernando também vai aprender com o tempo, ele tem o apoio dos mais velhos que o vão ajudar a crescer.

SF – Uma mensagem para os sócios e amigos do clube.
K – Amigos, o Sintra Football ainda agora começou e mais do que nunca precisa do vosso apoio, quer a criticar mas sobretudo a aconselhar.
Criticar é muito fácil, difícil é arranjar ideias que façam crescer o Sintra.
Em todos os treinos, em todos os jogos, em tudo o que é publicado no Blog eu deixo um pouco da minha vida pessoal neste clube, se todos deixarmos um pouco podemos fazer crescer este clube .... que é o teu clube.
Não sejam uma voz passiva, não se limitem a olhar e seguir em frente e a fingir que não é nada convosco, participem quando podem, mas nessa altura façam-no com vontade, façam-no porque vos dá prazer.

Todos temos o direito de errar, mas é nessas alturas que eu prefiro ter ao meu lado um amigo, alguém que me ensine e me diga porque é que errei, seja dentro das 4 linhas ou seja fora delas.

Um grande abraço a todos

Kissy




Entrevista efectuada por Maradona (jogador do CSF)
O CSF agradece ao Maradona

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO