Sintra Football 1 - União Mercês 0

Esta foi sem duvida a melhor forma de começarmos a Segunda Volta do campeonato. Uma vitória suada, vingando de certa forma a pesada derrota da primeira volta, e que acabou por condicionar o nosso mau arranque.

Em condições ideais, diria eu, para a pratica do futebol, com tempo chuvoso, sem frio excessivo, conseguimos tirar proveito do nosso futebol. Foi visível desde os primeiros minutos, a melhor adaptação da nossa equipa ao "relvado".

A equipa da União Mercês, tinha alguma dificuldade no controlo de bola, e o campo rápido dificultava as transições defesa ataque da mesma. Muitas bolas acabavam mesmo fora do campo. Vimos desde o inicio do jogo, que a vitória estava ao nosso alcance, mas era necessário alguma paciência e muita concentração para não cairmos em erros anteriores.

A primeira parte foi quase toda ela jogada no meio campo da equipa adversária, e as melhores oportunidades, excepção feita a um remate de fora da área, com boa intervenção de COVAS. E o relativo perigo apenas surgiu em pontapés de canto. Vimos boas jogadas de combinação anuladas algumas vezes por fora de jogo. E mesmo a acabar a primeira parte, a infelicidade voltou a bater a nossa parte, desta vez, felizmente, na baliza adversária, com uma bola na barra que milagrosamente se aninhou nas mãos do guarda redes adversário.

Esta infelicidade podia fazer-nos pensar que iríamos ter mais um jogo oportunidades falhadas, mas a equipa manteve o mesmo padrão de jogo, e soube ser essencialmente muito paciente, acreditando que inevitavelmente o golo ia aparecer. Os minutos iam passando, mas a intensidade futebolística manteve-se, e numa insistência a frente da baliza adversária, quem havia de ser, LEO empurrou a bola para dentro da baliza ( 3 jogos 3 golos !!! ).

O sufoco que podíamos temer nos instantes finais, não aconteceu. Não por incapacidade da equipa adversária, mas sim por grande coesão, e pressão alta bem interpretada pelos nossos atletas.

Esta vitória pareceu natural, mas foi bastante suada. Mas acima de tudo faz-nos ver que podemos inverter resultados negativos da primeira volta.
Mais uma vez é de certa forma injusto destacar algum jogador, mas é necessário fazer algumas ressalvas. Em primeiro lugar, BAROTI. Na sua nova função de treinador/jogador soube ser a voz de comando dentro do campo, transmitindo com maior proximidade as indicações técnicas.Em segundo lugar, LEO, pela sua eficácia e aproveitamento. E finalmente PIPAS...Quem não tivesse acompanhado os jogos anteriores do Sintra, diria que é o jogador mais entrosado com o resto da equipa. Muito bem tacticamente, a jogar e
fazer jogar.

SF

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO