Sintra Football na Taça AFL

Numa tarde de muito calor deslocámo-nos a Loures para defrontar o Ponte de Frielas em jogo a contar para a Taça de Lisboa.

O Ponte de Frielas entrou melhor no jogo, conseguindo o controle inicial do mesmo.
Depressa equilibrámos e passou o Sintra Football a dominar e a tomar conta das operações. Na cobrança de uma falta à entrada da área, não conseguimos limpar e na segunda bola, um remate colocado, deu vantagem ao Ponte de Frielas.

Não baixámos os braços e numa jogada que se desenrolou pela esquerda, conseguimos virar e por intermédio de Dinis igualar o jogo com um bom golo no último minuto da 1ª parte. Foi o prémio para quem mais procurou o golo.

Ao intervalo ficaram no balneário Denilson e Dinis que deram lugar a Alex Aguiar e Fernando respectivamente. Major sobe a sua posição no corredor dando mais consistência atacante nesse flanco.

Continuámos desta forma a controlar as operações chegando mesmo a encostar o adversário na sua defesa. Tivemos inclusive algumas oportunidades flagrantes de golo que por sorte do adversário conseguiu manter o empate. No entanto e contra a corrente do jogo, o Ponte de Frielas consegue em contra-ataque chegar ao segundo golo. Não desistimos e lançamo-nos ainda mais no ataque o que acabou por abrir alguns espaços na defesa.

O adversário leu bem o jogo lançando jogadores frescos no seu ataque numa altura em que já tínhamos colocado mais homens na frente. Entretanto já tinham entrado o Traja para o Lugar de Acácio, Pipas para o lugar de Major e Ivo no lugar de Alex Aguiar. Nesta altura já estávamos completamente lançados no ataque e apenas com 3 defesas arriscámos tudo, encurtámos as linhas e lançámo-nos todos no ataque…

Mérito para o adversário que leu bem o jogo, aproveitou bem os nossos erros..e conseguiu concretizar através de um futebol mais directo e nas costas da nossa defesa que por sua vez arriscou, e bem, a subida no terreno.

Acaba por ser um resultado ‘justo’ mas que não traduz nem de perto nem de longe o que foi o jogo em si..jogámos mais e melhor mas o Ponte de Frielas é que conseguiu marcar !!

Abraços a todos..
SF

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO